Editorial

Prezadas famílias,

O final do ano letivo é sempre uma oportunidade para refletirmos sobre o que passou e planejarmos os próximos passos. Visando a um avanço contínuo e melhorias em nosso projeto pedagógico, estamos sempre reavaliando nossas práticas. 

O ano de 2021 apresentou alguns desafios, grande parte ainda devido à pandemia causada pela Covid-19, mas ficamos felizes em, apesar de todas as restrições e regras de biossegurança, termos tido um ano com aulas presenciais, tendo alunos e professores ativamente envolvidos nos projetos de pesquisa e investigação. Foram várias vitórias, mas, sem dúvida, a maior de todas foi ter nossos alunos fisicamente presentes pelos corredores dos nossos prédios.   

Embora algumas atividades e eventos ainda precisaram ser cancelados ou adaptados, nossa Escola pôde, finalmente, abrir as portas para todos vocês durante os eventos de formatura das turmas de 1F, 9F e 3M. As festas, junina e Suíça, foram adaptadas e voltadas, apenas, para os alunos, mas nem assim (não) perderam o brilho, nem a alegria. A nossa tradicional Grill Party ocorreu e foi emocionante ver a alegria de nossos alunos de 3F compartilhando esse tempo juntos. Ainda não foi possível ficar para a noite do pijama, mas os alunos apreciaram imensamente os momentos de churrasco e brincadeiras. 

Olhamos para ano que vem de maneira otimista e estamos empolgados com o Day School Concept. A partir de fevereiro de 2022, teremos aulas à tarde para todas as turmas e, por isso, estamos remodelando nossos refeitórios e modernizando nossas cozinhas, a fim de oferecermos refeições ainda mais saudáveis, nutritivas e saborosas a toda nossa comunidade. 

Além disso, terminaremos as reformas das salas de aula do segundo andar da Unidade Araújo. Agora, todos os alunos poderão usufruir de salas mais modernas com um design totalmente pensado e voltado para o processo de ensino e aprendizado. 

Sabemos que a pandemia não está totalmente vencida e que novos desafios poderão surgir. Mas terminamos o ano letivo de 2021 com a sensação de dever cumprido e muito otimismo, certos de que nossa comunidade, com muito trabalho e parceria, é capaz de vencer todos os desafios em prol de uma educação de qualidade para nossos alunos. 

Muito obrigada a todos e boa leitura.

Rachel Guanabara, Diretora Executiva