Editorial

Sempre fui atraído pelo pensamento "a casa é a primeira escola e a escola é a segunda casa". Na verdade, nesse ano, isso se tornou realidade. O Coronavírus alterou nossas vidas, incluindo nosso sistema escolar, professores, alunos e pais. Vamos evitar a parte negativa e olhar, de forma positiva, para as grandes conquistas. Nossos lares se tornaram escolas e os pais se tornaram uma espécie de professores, também. Inimaginável! Mas é um fato com o qual temos que conviver agora e, invariavelmente, está acontecendo. O e-learning emergiu como a melhor forma de transmitir educação.

É para mim uma grande alegria poder me dirigir a vocês através desse último newsletter de 2020. Nós preparamos esse documento trazendo o que foi mais significativo nesses últimos meses. Com a reabertura da nossa Escola, em setembro, tivemos que, mais uma vez, adaptar-nos a uma nova rotina e estamos orgulhosos de dizer que vencemos mais esse desafio com excelência e compromisso. 

Tenham a certeza de que todos os membros da gestão, o corpo docente e o pessoal não docente de nossa Escola trabalharam para tornar esse momento significativo e frutífero. Nada nos impedirá de manter o nosso compromisso de proporcionar um processo de ensino e aprendizagem de qualidade e de excelência. Fico grato a todos os pais por seu apoio e cooperação inestimáveis. Meu sincero conselho a todos os membros da comunidade SIS Brasília: Não percam a esperança! Nós, da SIS, esperamos ver todos vocês, em breve, no próximo ano.

Anderson Vidal, Diretor