Escola Suíço-Brasileira by SIS Swiss International School (ESB) Rio de Janeiro

Um campus escolar encantador na entrada da Barra da Tijuca, nos arredores da Floresta da Tijuca, e com as seções alemã, francesa e inglesa no mesmo local.

A ESB do Rio de Janeiro é a maior e mais tradicional escola da rede SIS. Há mais de cinquenta anos, os professores vêm conduzindo aqui aulas bilíngues, desenvolvendo e refinando constantemente os seus métodos, e assim a Escola tornou-se referência em educação bilíngue no Brasil. A educação bilíngue é oferecida em três seções: alemão/português, francês/português e inglês/português.

Prezados Pais,

Com mais de cinquenta anos de tradição e experiência, a ESB destaca-se no contexto da educação bilíngue. Atualmente, ela se tornou parte da rede de ensino escolar SIS, com instituições na Suíça, Alemanha e no Brasil.

Além disso, nos tornamos a primeira escola no Rio de Janeiro e a segunda no Brasil a oferecer os três programas da Organização International Baccalaureate. Essas parcerias garantem um conceito moderno e excelência em educação.

Nosso ensino baseia-se em firmes valores e princípios, que preparam os nossos alunos não apenas para o seu futuro acadêmico, mas também para os desafios da vida. Para nós, os aspectos de socialização são tão importantes quanto as atividades esportivas e criativas, que são postas em prática ao promovermos semanas de viagens de estudo, jogos olímpicos escolares, aulas de teatro e eventos culturais.

Na educação infantil e no ensino fundamental I, as crianças começam com um estudo investigativo nas três divisões linguísticas. A coesistência entre as divisões alemã, francesa e inglesa torna a vida escolar em uma experiênca multicultural, o que permite aos alunos uma imersão diária em diferentes idiomas e culturas.

Com base nesses princípios, acreditamos que os nossos alunos estarão bem preparados tanto para as universidades brasileiras quanto para as estrangeiras. Somos um ponto de partida para o futuro! Venha nos visitar para conhecer a ESB.

Walter Stooss
Diretor