Ensino Fundamental II

Priorizamos igualmente no conhecimento acadêmico e pessoal. A quarta língua é introduzida, contribuindo para uma visão internacional.

Os alunos podem continuar seus estudos, após o ensino fundamental I, em nosso programa de ensino fundamental II bilíngue de quatro anos. Aqui, os alunos são preparados para um ensino médio exigente.

Ao longo do ensino fundamental II, nossos alunos trazem a energia e a vivacidade de sua adolescência junto com sua visão crítica constante, o que complementa perfeitamente o nosso objetivo de proporcionar um processo de ensino de excelência e uma experiência de aprendizagem que ficará com eles pelo resto de suas vidas.

Enquanto isso, os alunos são submetidos a uma série de exames de certificação internacional – particularmente de idiomas – de modo que eles se familiarizem com os modelos de provas, simulem o ambiente e a limitação de tempo na realização dessas provas. Tão importante é também a oportunidade de estarem envolvidos em programas de serviço comunitário, atuando como mentores de diversos projetos que afetarão o seu entorno.

Português e inglês ou alemão ou francês são igualmente importantes, tanto como idiomas de ensino quanto em outras partes do dia a dia da vida escolar. Cuidamos para que os nossos alunos aprendam nesses idiomas importantes vocabulários especializados.


 

Conhecimentos de informática

Além da capacidade de participar de forma natural de aulas multilíngues, nossos alunos adquirem conhecimentos sólidos e práticos de informática. Também tiram proveito de uma formação geral que é ao mesmo tempo abrangente e especializada.

Passagem para o ensino médio

Durante o último ano do ensino fundamental II, os alunos começam uma preparação mais aprofundada e focada nos novos desafios que irão enfrentar no ensino médio.

Por último, mas não menos importante, vem o projeto pessoal: os alunos desenvolvem um projeto inteiro por conta própria, colocando em prática diversas habilidades adquiridas durante os anos do ensino fundamental II. Essas habilidades envolvem gerenciamento de tempo, planejamento, pensamento e transferência de aprendizagem, para citar algumas. Com toda essa preparação, nossos alunos estão prontos para criar os seus próprios destinos com sucesso.

Os alunos do Ensino Fundamental II da SIS, cujo desempenho atenda aos requisitos necessários, podem ingressar em nosso Ensino Médio sem a necessidade de passar por provas de admissão.


 

Silhueta de aluno do ensino médio lendo