SIS Brasil: Educação internacional – visão local

Nossa intenção é que os alunos da SIS se formem como cidadãos globais com uma forte consciência de suas origens.

Bem-vindo à SIS Swiss International School. A SIS é uma escola particular em período integral comprometida com um ensino consistente e genuinamente bilíngue em sala de aula. Oferecemos todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino fundamental e médio. O ensino na SIS baseia-se em nosso conceito de escola consolidada e unificada.

A SIS possui 16 escolas bilíngues de período integral na Suíça, Alemanha e Brasil. Desde a educação infantil até o ensino fundamental e médio, mais de 3.400 alunos, tanto de famílias locais quanto de famílias estrangeiras, são educados em português, inglês, alemão e francês. No Brasil, possuímos escolas em Brasília e no Rio de Janeiro.

A combinação de uma visão internacional e um estreito vínculo com a comunidade local capacita os nossos alunos a enfrentarem com confiança em si mesmos os desafios do mundo globalizado de hoje.

Nossa filosofia de ensino não é ideológica, e sim fundamentada em valores essenciais claramente definidos, tais como honestidade, reconhecimento, responsabilidade pessoal e comprometimento.

Qualificações para ingresso no ensino superior

A SIS é credenciada ao programa International Baccalaureate (IB). Além do certificado de conclusão do ensino médio brasileiro, nossos alunos também completam o Programa do Diploma IB. Com essa dupla qualificação, eles são preparados de maneira ideal para continuar seus estudos em uma universidade brasileira ou internacional.

A SIS é um empreendimento conjunto do Grupo Educacional Suíço Kalaidos e do Grupo Alemão Klett.